6 de fevereiro de 2010

'corinho'

a maneira que as pessoas levam suas vidas é comparável a meios de transporte. uns voando, outros no chão, esses aparentemente no controle, e alguns lidando com a corrente ou as ondas. há pouco percebi o quão interessante é o título desse blog... é que me serviu como uma luva essa metáfora do barquinho [obrigado, milaynne!]; de como me sinto agora.
não pude deixar de lembrar o quanto cantava ♪ "pedro, tiago e joão no barquinho", na minha primeira década de vida [puxa! até pareço um velho, me expressando assim]. a história contada por essa música me inspira pela confiança que esses homens tiveram num outro que disse: "tente mais uma vez." é bem verdade que não era apenas um outro homem, mas quem, depois de uma noite inteira de pescaria mal sucedida, voltaria ao lago mais uma vez só para 'ver se rolava'?
é, demorei a compreender o que aquele 'corinho' me diz. agora sei e sigo remando, flutuando..., certo de que posso confiar.

espero que tua curiosidade te leve a ler, clicando aqui, o final dessa história (versículos de 1 a 11); talvez possas aprender algo, assim como eu.

2 comentários:

  1. "-Continue a nadar" (Dory, Procurando Nemo)
    Eu sempre penso nessa frase, mesmo sendo de uma animação, quando começo a ficar desestimulado.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes sequer temos forças pra pegar os remos; outras vezes nos assustamos com o tamanho das ondas, tudo por causa do medo do barco afundar! Navegar é preciso e urgente!

    ResponderExcluir