25 de fevereiro de 2010

em obras.

pontes ligam mais que caminhos. ligam pessoas, idéias. remando por aí, vejo muitas, de vários tipos. lendo 'traduzir-se', vi que uma ponte pode até ser, e bem, construída entre dois barquinhos, algo bastante curioso e incomum. esta me fez pensar nas outras que construí. ao meu ver, não sou um bom mantenedor das pontes, ao menos de certas.
não é recente a preocupação com algumas das minhas amizades. e não costumo incluir nessa classificação relacionamentos interpessoais corriqueiros. raramente, uma peculiaridade me cativa. só então me disponho a preparar os materiais para a obra. depois de pronta, o desafio é manter. fatores como a distância aumentada, as obrigações cotidianas, a maturidade e até novas pontes construídas causam grande descuido. logo, aquela ponte se rompe, e esses fatores continuam a complicar sua reconstrução. por mais que as desculpas tentem maquiar, a degradação é clara.
tenho olhado para trás e, principalmente arrependido, sonhado com uma nova oportunidade para colocar a mão na massa por pessoas especiais como wellington jr., alice saraiva, 'dona', naira janiery, dania, layane 'prima', natália (psicologia), carol viégas [como queria que lessem isso...!]. entretanto, preciso aprender que não sou um latifundiário para poder ter tantas pontes, além de me acostumar com o rumo das coisas e considerar que a escolha não é apenas minha.
mesmo assim, sou imensamente grato ao Pai por todas as pontes construídas e pelas poucas, porém bastantes importantes, que perduram e enchem meu barquinho de alegria.
[...] hoje, dediquei um bom tempo em uma nova construção. apesar de ser aniversário da pessoa que estava do outro lado, certamente esse não foi o motivo. destacaram-se o bom humor, que acelerou o ritmo da obra, e a franqueza, atribuindo solidez. espero que, quando finalizá-la, fique bem edificada.


"as palavras devem vir acompanhadas de ações, pequenos gestos cheios de sinceridade. se é difícil? em alguns casos, quase impossível. mas a tentativa de [...] fazer a fábrica funcionar, é o que nos torna mais humanos." _ traduzir-se, as meninas.

7 comentários:

  1. Pontes necessárias (:
    Ótimo texto, mano.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! Me causou uma profunda auto-reflexão. Ao meu ver, as pontes se mantém unidas até quando Deus acha necessário tal ligação.Até quando existirem experiências necessárias a serem trocadas. As vezes penso que as lembranças e o "querer bem" sincero são as verdadeiras pontes que nos mantém unidos as pessoas, até mesmo quando não existe mais a presença física ou o bate-papo diário ou, mesmo,a possibilidade de ligar, mandar carta, email, msn, se é que alguém me entende.Pra mim já vai ter valido a pena se as pessoas tiverem me amado e eu amado a elas com verdade.
    Bjuuu! Meu amor!

    ResponderExcluir
  3. Meu canteiro de obras ;)
    no sentido que tu quiser ou em todos que tiver...

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Às vezes, a quantidade de água é tanta que passa por debaixo da ponte que suas estruturas balançam, em outros casos elas desabam; ainda assim, naquele mesmo lugar, é possível refazer a ponte.
    Quantas amizades, relacionamentos, sonhos, projetos, etc., forma levados pelas correntezas fortes de um temporal? Finalizando a tempestade é hora de limpar a lama e começar de novo a construção! Pensemos nisso...

    ResponderExcluir
  5. Achei teu blog. Tambem tenho um, ahráa =D
    vou te add.
    e diga-se de passagem: belo texto!!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  6. este é o meu filho que me orgulha muito por sua inteligencia e audacia em se expressar tão bem continue assim e seras sempre bem-aventurado.

    ResponderExcluir
  7. "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria" se continuares temendo a Ele com certeza seras um grande sábio e faras proezas com esta tua inteligencia e fiquei encantada com o texto! Sua mãe Ivete é quem está postando este comentário.

    ResponderExcluir